MPE-MS recomenda que Prefeitura responda ofícios ‘no prazo legal’

Inquérito já dura três anos sem resposta de Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inquérito já dura três anos sem resposta de Prefeitura

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) emitiu uma recomendação para que a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), passe a responder os ofícios do órgão dentro do prazo legal.

A recomendação foi publicada no Diário do MPE-MS desta segunda-feira (13). O órgão reclama que a Prefeitura de Dourados estaria se mantendo “inerte” em relação a requisições de informações sobre um inquérito.

O inquérito em questão foi instaurado em 2014 pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados, para apurar possível dano ao erário público após o remanejamento de áreas no Bairro Jardim.MPE-MS recomenda que Prefeitura responda ofícios 'no prazo legal'

Desde então, o MPE-MS diz que vem requisitando informações à Prefeitura do município “inúmeras vezes”, listando os ofícios enviados à administração pública que não teriam sido respondidos ao longo dos três anos.

O órgão alega que a manifestação da Prefeitura é “imprescindível ao deslinde do feito”, e pede que a prefeita Délia Razuk se atente aos prazos estipulados nos ofícios. Agora a Prefeitura de Dourados terá 10 dias para dizer se acata, ou não, a recomendação.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu