Vereadores constataram oscilação de até 30% no custo do imposto

A Câmara de Campo Grande criou, por meio de um ato da Mesa Diretora, a comissão especial destinada a acompanhar os contratos e operações financeiras feitos com recursos da Cosip (Contribuição para os Serviços de Iluminação Pública).

A criação da Comissão já havia sido aprovada pelos vereadores há um mês, mas só agora foram escolhidos os vereadores que irão compor o grupo.

Foram escolhidos para compor a comissão os vereadores Valdir Gomes (PP), Fritz (PSD), Veterinário Francisco (PSB), Ademir Santana (PDT) e Betinho (PRB).

A comissão foi criada para verificar possíveis irregularidades nos valores pagos à concessionária de energia, Energisa. Os vereadores apontaram a variação de até 30% nas faturas de energia com a Cosip, sem justificativa.Câmara cria comissão para discutir variações em cobrança da Cosip

Outras comissões

Além da comissão relacionada à Cosip, a Câmara criou também uma comissão destinada a acompanhar o projeto de lei para readequação da carga horária dos agentes comunitários de saúde. A criação do grupo já havia sido prometida pela Casa.

O grupo será composto pelos vereadores Dr. Lívio (PSDB), Papy (SD), João César Mattogrosso (PSDB), Veterinário Francisco (PSB) e Eduardo Romero (Rede)