Zeca do PT defende aliança para candidatura em Campo Grande

Ele se reuniu com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele se reuniu com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado

O deputado federal Zeca do PT, esteve na manhã desta quinta-feira (9), na ALMS (Assembleia Legislativa da Mato Grosso do Sul) para se reunir com os deputados estaduais petistas. Segundo Zeca, a ideia seria debater questões nacionais e também eleição em Campo Grande. Ele ainda afirmou que agora Dagoberto [deputado federal pelo PDT de MS] é um candidato forte e que defende ampla aliança para o pleito da Capital.

O vereador Alex do PT foi anunciado recentemente como o pré-candidato do PT. Zeca do PT citou o nome de Dagoberto diversas vezes após ele ter sido absolvido dos problemas judiciais. “Claro que a ideia é também debater sobre Campo Grande. A entrada do Dagoberto, que está livre do procedimento jurídico contra ele em Brasília. É uma candidatura forte, representativa. Ele tem uma base eleitoral histórica política na Capital”.

Também segundo o parlamentar federal o partido tem o pré-candidato, mas não se deve fechar portas. “Temos que estar abertos. Temos o pré-candidato, que é o Alex, que é legítimo, militante importante, mas não podemos descartar estar conversando com outros pré-candidatos e o Dagoberto se coloca nesse perfil de uma aliança no campo democrático. Dagoberto foi um grande aliado nesse debate sobre a cassação da Dilma. Esteve sempre do nosso lado”.

“Estamos debatendo com o PDT, com o PC do B e também com o PV. Não sei se Dagoberto pode ser o vice de Alex, mas tudo é possível. Uma pesquisa com os pré-candidatos dará uma noção e o melhor pontuado será o pré-candidato. Defendo a aliança no campo popular e Dagoberto se insere nisso”, explicou Zeca.

Amarildo Cruz, parlamentar estadual e líder da bancada do PT, disse que não sabe se tem possibilidade de mudar o nome do partido em Campo Grande, mas tudo é possível. “Nãos ei se isso pode ocorrer, mas tudo pode acontecer. Na verdade pode mudar o candidato, estratégia do partido. Até então o Alex é o nosso nome, mas vamos conversar. Eu defendo que o partido tenha candidatura própria”.

Conteúdos relacionados

computador
costa rica