Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Manifestantes repudiam Durães e não aceitam pedido de desculpas na Câmara

Grupo também pedia andamento da operação Cofee Break 
Arquivo -

Grupo também pedia andamento da operação Cofee Break 

Manifestantes protestaram nesta manhã de terça-feira (10) na Câmara dos Vereadores de . Segundo a estudante Camila Jara, de 21 anos, integrante do movimento Juventude Frente Popular, o grupo pede uma maior apuração na Operação Coffe Break e a cassação de Roberto Durães (PSC). Os manifestantes levantavam cartazes pedindo o respeito às mulheres, ironizavam os vereadores servindo café e deram gritos de ordem de que “desculpa não, eu quero é cassação”.

Em represália aos manifestantes, Rocha suprimiu a fala livre do dia, que seria utilizada para ler uma moção de repúdio elaborada pelo grupo contra Durães. Diante disso, a vereadora Luíza Ribeiro (PPS), disse estar emocionada com o “Câmara de Vereadores estar tornando a vida das mulheres mais difícil”, e fez um apelo para que pudesse falar em favor dos grupos que protestavam no plenário. A vereadora Magali Picarelli (PSDB) e Alex do PT demonstraram apoio à Luíza Ribeiro.

Diante das manifestações das vereadores, o presidente da Câmara decidiu conceder sete minutos de fala para que Luíza pudesse dar sua palavra. Em seu discurso, a vereadora chamou Durães de “covarde” por se ausentar da sessão, e repudiou a fala do vereador do PSC, reforçando que “tem certos comportamentos que não cabem desculpas”.

Roberto Durães, na última terça-feira (3), fez um discurso polêmico na Câmara dos Vereadores, ofendendo a mãe do prefeito Alcides Bernal ao dizer que teria conhecido-a “no silêncio dos edredons”. Pelo discurso, o vereador fez um pedido de desculpas que não foi bem aceito pelos manifestantes e pelo prefeito. O presidente da Câmara entretanto, disse na ocasião que com as desculpas “já estaria jogada areia naquela situação”.

Após a fala de Luíza, João Rocha retrocedeu, permitindo inclusive que o vereador Alex do PT lesse a moção de repúdio à Durães elaborada pelos manifestantes. O presidente da Câmara chegou a elogiar a fala de Luíza, dizendo que a vereadora “teve prioridade perante a tribuna, mostrando um comportamento que todos parlamentares deveriam adotar”. Sobre a cassação do vereador do PSC, Rocha se limitou a dizer que “desde o início a Casa tem seguido todos os ritos que determinam o regimento interno e a lei orgânica”. Veja o vídeo

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha quase estável, a R$ 5,50, em dia de cautela com Fed e Copom

VÍDEO: Padrasto é preso após agredir enteada de 2 anos em MS

Você sabia? Inverno em MS inicia na noite de quinta-feira, precisamente às 22h42

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas no interior de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Como Baixar Áudio de Vídeos do TikTok: Guia Completo

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

FDA aprova primeiro medicamento do mundo para prolongar a vida de cães!!! Uma nova era na medicina veterinária está prestes a começar. A FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, deu um passo histórico ao aprovar o primeiro medicamento com evidência de eficácia para prolongar a vida de cães saudáveis. Trata-se do LOY-002, desenvolvido pela startup … Continued

Cotidiano

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Lançamento do livro foi realizado na Galeria de Desembargadores do TJ-MS

Emprego e Concurso

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerra dia 27

Os candidatos devem se inscrever na Secretaria do Foro da comarca, no horário das 13 às 19 horas

Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

De setembro do ano passado a maio deste ano, a Selic foi elevada seis vezes