VÍDEO: mãe fala para Bernal ‘ir tapar buracos em vez de mexer na educação’
Pedido é uma resposta às exonerações de diretores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pedido é uma resposta às exonerações de diretores
Pais e alunos da Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha, no bairro Chácara das Mansões, protestaram em frente o prédio, na manhã desta segunda-feira (22), pedindo a volta da diretora, identificada apenas Osmarina, que foi exonerada na última quarta-feira (17), junto com mais 41 diretores de escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil).
Inconformados com o afastamento da responsável pela unidade, os pais gravaram um vídeo, onde uma mãe aparece afirmando que a diretora ‘não terminou seu legado’ e que foi afastada ‘por questões políticas’. Ela ainda provoca o prefeito, questionando porque ‘em vez de mexer na educação do povo, ele não vai tapar os buracos do bairro’. (As imagens foram destorcidas para preservar a identidade das crianças).
Essa não é a primeira manifestação contra a decisão do prefeito. Na semana passada a exoneração do diretor da Escola Municipal Professora Oneida Ramos, pegou os pais e alunos de surpresa e deixou todos revoltados.
A presidente do Conselho de pais, Rosângela do Nascimento Pires, de 45 anos, chegou a cogitar um protesto em frente a escola, na sexta-feira, por causa da exoneração do diretor Paulo Xavier da Silva. “Isso pegou a gente de surpresa e não aceitamos porque ele é um excelente diretor. Sempre trouxe ótimos resultados. A escola é um exemplo para outras. Ele se dedica”, defendeu.
Exoneração
Conforme publicação no Diário Oficial de Campo Grande foram exonerados 18 diretores de Ceinfs, 24 diretores de escolas municipais outros sete diretores adjuntos. Na mesma publicação foram nomeados novos servidores para ocupar os cargos.
Denúncia
Após reunião na Comissão de Constituição e Justiça, vereadores da Câmara de Campo Grande decidiram denunciar o prefeito Alcides Bernal (PP) ao Ministério Público Estadual. Eles receberam denúncia de que diretores de escolas teriam sido exonerados por não aceitarem assinar ficha de filiação ao partido dele.
Defesa
O prefeito se justificou afirmando que usou critérios de ordem técnica, reorganizando o quadro para oxigenar a educação. Momentos depois ao ser criticado por pais que defendiam o serviço dos diretores, junto à comunidade, o prefeito discordou e saiu em própria defesa. “Muito pelo contrário, foram exonerados todos que atrapalhavam a comunidade e não criavam um ambiente pró-ativo”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.