Vereador pede alterações à Fetems e ACP para aprovação da ‘Lei da Mordaça’

Matéria deverá ser votada ainda em 2016

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Matéria deverá ser votada ainda em 2016

Depois da polêmica envolvendo a aprovação na Câmara de Vereadores e posterior veto à proposta que ficou conhecida como ‘Lei da Mordaça’, que pedia a professores isenção na orientação quanto à opção sexual, política partidária e religião dos alunos, o autor da matéria solicitou alterações para aprovação do projeto ‘Escola Sem Partido’.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) solicitou à Mesa Diretora da Câmara o envio de ofício à Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), que encaminhem alterações ao referido projeto.

“Todos que estiveram na reunião aceitaram manter o veto do prefeito para que pudéssemos alterar e fazermos um novo Projeto de Lei que atenda tanto a classe dos professores quanto as famílias campo-grandenses”, explicou o peemedebista.

O parlamentar afirmou que tão logo as alterações propostas pelos sindicalistas cheguem à Casa de Leis, um novo projeto de lei será elaborado.

A matéria só será novamente debatida em plenário após elaboração do novo projeto que, segundo Siufi, deve ser votada ainda no primeiro semestre de 2016. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu