Matéria deverá ser votada ainda em 2016

Depois da polêmica envolvendo a aprovação na Câmara de Vereadores e posterior veto à proposta que ficou conhecida como ‘', que pedia a professores isenção na orientação quanto à opção sexual, política partidária e religião dos alunos, o autor da matéria solicitou alterações para aprovação do projeto ‘Escola Sem Partido'.

O vereador Paulo Siufi (PMDB) solicitou à Mesa Diretora da Câmara o envio de ofício à Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), que encaminhem alterações ao referido projeto.

“Todos que estiveram na reunião aceitaram manter o veto do prefeito para que pudéssemos alterar e fazermos um novo Projeto de Lei que atenda tanto a classe dos professores quanto as famílias campo-grandenses”, explicou o peemedebista.

O parlamentar afirmou que tão logo as alterações propostas pelos sindicalistas cheguem à Casa de Leis, um novo projeto de lei será elaborado.

A matéria só será novamente debatida em plenário após elaboração do novo projeto que, segundo Siufi, deve ser votada ainda no primeiro semestre de 2016.