“Divulgação será feita no momento adequado”

Conhecido por fazer suspense até o último minuto, o entrou o ano eleitoral em silêncio sobre possíveis pré-candidatos à Prefeitura de . Depois de eleito presidente da Câmara Municipal, nos bastidores há rumores de que o vereador João Rocha (PSDB) estaria sendo preparado para entrar na disputa.

Ele, porém, afirma que não trabalha com futuro, prefere firmar planos no presente, mas admite que internamente a sigla tem alguns nomes. Até o momento o tucano sustenta que vai tentar permanecer com mandato de vereador.

“Uma coisa de cada vez. Agora sou candidato a vereador e vou procurar fazer o melhor que posso à frente da Câmara. O partido tem discutido vários nomes e no momento adequado vamos decidir de acordo com o que a população espera”, disse.

Depois de um dos naos mais turbulento no campo político, ele tem ciência de que a tarefa de incumbir alguém ao pleito para o Executivo não será tão simples. “Penso que terá de ser uma pessoa não só com musculatura política, mas que se encaixe no perfil com mais transparência, firmeza e determinada a cumprir realmente as promessas. Espero mais maturidade política do candidato e do eleitor”, avaliou.

O PSDB, que pela primeira vez está como protagonista do Governo Estadual, tem outros nomes como o da vice-governador Rose Modesto e, como ela mesma já disse em entrevista, não há descarte sobre possível aliança com outra sigla.

Durantes as últimas sessões da Assembleia Legislativa, Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que entre outras opções, conversaria com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) antes de escolher para qual legenda vai migrar.

De qualquer forma o ritmo segue desacelerado em todas as cúpulas. PMDB e PT também ainda não têm pré-candidatos como em anos anteriores. Peemedebistas vão se reunir em 15 de fevereiro para iniciar discussão.