Público vaia Bernal na abertura do desfile do Dia da Independência

Evento começou às 9h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento começou às 9h

Logo no início do desfile do Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (7), o público já se pronunciou sobre os políticos presentes através de vaias. Ao subir ao palanque, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) foi vaiado por alguns presentes, na avenida 14 de Julho, onde acontece o evento. Sobre a vaia, Alcides Bernal declarou à reportagem que foi para aqueles que estão envolvidos nas operações Lama Asfáltico e Coffe Break e aos que defendem o Cunha [ex-presidente da Câmara Federal]”, pontuou. 

O governador do Estado Reinaldo Azambuja, e alguns deputados, candidatos e vereadores como Coronel David (PSC), Cazuza (PP), Cabo Almi (PT), também estavam presentes, aumentando o número de autoridades políticas no evento. No desfile de 26 de Agosto, um número menor de políticos compareceu para prestigiar o evento, que reuniu 60 mil pessoas. Ainda não há estimativa de público deste 7 de setembro. O desfile está previsto para acabar às 11h.

Organizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Comando Militar do Oeste (CMO), Prefeitura de Campo Grande e Base Aérea, o desfile traz à avenida os militares das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), integrantes da Segurança Pública do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), além de alunos de escolas públicas e privadas. 

Até meio-dia estarão bloqueadas as vias transversais: Rua Antônio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando serão desmontados os palanques e arquibancadas, e retomado o fluxo de carros. 

(Matéria editada às 10h46 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu