PT perdeu três prefeitos e quer eleger 15 em Mato Grosso do Sul

PT perdeu três prefeitos e quer eleger 15 em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PT perdeu três prefeitos e quer eleger 15 em MS

O PT vai para a eleição de 2016 com a meta de reeleger 11 e conquistar mais quatro cadeiras de prefeito em Mato Grosso do Sul. A meta é próxima da conquistada pelo partido na eleição anterior, quando chegou a 14 prefeitos.

Com as dificuldades da presidente Dilma Rousseff (PT) e problemas com líderes em Mato Grosso do Sul, incluindo o mais recente, com Delcídio do Amaral (PT), o partido acabou perdendo três. Agora a meta é reeleger os 11 e mais quatro e, para isso, o partido tentará candidatura própria nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

“Estamos fechando o mapa e fazendo planejamento de candidaturas, vendo onde temos potencial para majoritária. O objetivo é lançar candidaturas nas 20 maiores cidades do Estado, além de reeleger os 11 atuais”, justificou o presidente estadual do partido, Antônio Carlos Biffi (PT).

Entre os prefeitos do partido que tentam a reeleição, destaca-se o ex-presidente estadual e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. O partido comanda a quarta maior cidade do Estado (número de eleitores) há 12 anos e tenta manter o controle.

Curiosamente, Paulo Duarte pode ter como adversário justamente quem administrou a cidade por oito anos pelo PT: Ruiter Cunha. Ele é compadre de Paulo Duarte, mas agora está no PSDB, de onde pretende concorrer ao cargo neste ano.

 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu