PT inicia corrida eleitoral em MS até o final de janeiro, diz presidente

Reunião com pré-candidatos ocorre em Campo Grande 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião com pré-candidatos ocorre em Campo Grande 

O PT sul-mato-grossense vai realizar reunião com pré-candidatos às prefeituras das 15 maiores cidades do Estado até o final de janeiro, segundo o presidente regional da sigla, ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi. O intuito é ‘aquecer os motores’ para dar a largada às disputas eleitorais.

Além disso, o foco é discutir projeto para Campo Grande. “Na Capital vamos ter candidatura própria”, garantiu. Entre os possíveis nomes estão os deputados estaduais Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi. “Meu próprio nome também é colocado aqui e tem o Zeca que declinou, mas continua sendo cogitado”, explicou referindo-se ao ex-governador e deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

No interior algumas cidades ainda não têm lista com opções por isso a convocação para reunião comerá na próxima semana. “Precisamos estimular os municípios que ainda não têm (nomes)”, observou.

Com modificação no calendário eleitoral as decisões serão tomadas a partir de abril. Biffi ressalta que é preciso passar o período da janela partidária no qual os políticos que possuem mandato poderão trocar de legenda sem perder a cadeira. A medida pode trazer novos correligionários ou causar saídas.

Passado – Nas duas eleições anteriores, 2014 e 2012, o PT amargou derrota. Primeiro com o deputado federal Vander Loubet que ficou em 4° lugar na corrida pela Prefeitura de Campo Grande quando Alcides Bernal (PP) foi eleito. Porém a sigla sentiu mais quando o senador Delcídio do Amaral foi derrotado por Reinaldo Azambuja (PSDB) para o governo do Estado.

À época a campanha, coordenada por Biffi, começou em tom de vitória e acabou frustrada. À época as denúncias que envolvia o parlamentar à Operação Lava Jato já eram mencionadas durante debates. Hoje Delcídio está preso por tentar obstruir a apuração.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu