Pedra adota ‘tom de campanha’ ao citar pesquisa que avalia Bernal
Pesquisa citada aponta aprovação de 48,9%
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pesquisa citada aponta aprovação de 48,9%
Durante o lançamento da equipe móvel de saúde, serviço da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que pretende dar agilidade e diminuir o tempo de espera nas UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), na tarde desta sexta-feira (8), o titular da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais) emocionou-se ao mencionar uma pesquisa do Instituto Paraná que traz o prefeito Alcides Bernal como o 7º chefe do executivo mais bem avaliado entre as 13 capitais pesquisadas.
A voz embargada de Pedra, que se licenciou da Câmara Municipal para compor administração do radialista, mas acabou cassado por compra de votos na eleição de 2012, chamou atenção e deu um tom de ‘campanha’ ao evento, em que muitos elogios foram dispensados ao prefeito. “Bernal é um prefeito querido, competente, que merece parabéns por esta medida para conter a dengue. É a segunda vez que ele recebe a cidade com epidemia, e desta vez mais grave, porque há outras duas doenças. Não é a toa que foi tão bem avaliado na pesquisa”, disse.
De acordo com a pesquisa em questão, Bernal estaria em 7º lugar, com 48,9% de aprovação, atrás apenas dos prefeitos de Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). No entanto, haveria empate técnico entre Bernal e o prefeito de Florianópolis. Teriam sido realizadas 716 entrevistas em Campo Grande durante o mês de dezembro, com margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos.
Já Alcides Bernal aproveitou a ocasião para alfinetar a Câmara dos Vereadores. Na presença apenas de Luíza Ribeiro (PPS) e Eduardo Cury (PTdoB), ele mandou recado aos vereadores que não prestaram contas dos mandatos. “Em 2016 precisamos de uma Câmara proativa, em favor da sociedade, e que respeite a opinião da população e que seja transparente, que preste contas”, disse, enfático. “Eu só quero trabalhar em paz, que me deixem em paz”, desabafou.
O Jornal Midiamax não conseguiu localizar a pesquisa no site da instituição e o Instituto Paraná também não atendeu nossas ligações.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.