Na Bahia, Marquinhos confere modelo de aplicativo que auxilia no transporte público

Ainda não há data para chegar a Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ainda não há data para chegar a Campo Grande

O prefeito eleito em Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), esteve com o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, para conferir o sistema de geomonitoramento do transporte coletivo da cidade, tendo em vista que modelo semelhante será implantado na Capital.

Por meio de aplicativo o usuário poderá acompanhar em tempo real o trajeto do ônibus, além de poder fazer denúncias como por exemplo limpeza dos veículos, velocidade proibida e até mesmo de roubo. Enquanto conferia o funcionamento do sistema, Marquinhos acompanhou de perto um relato de assalto.

“Então a gente viu que não é conversa, realmente funciona”, disse. Na Bahia o aplicativo foi implementado pela empresa de ônibus, ou seja, o serviço estava incluso no contrato. Em Campo Grande o mesmo não poderá ser feito.

Isso porque o Consórcio Guaicurus atua há cinco anos e tem mais 20 pela frente. “Vamos estudar uma forma”, garante o prefeito eleito que não detalhou quanto vai custar e quando o projeto vai sair de fato do papel. “Não temos estimativa de custo porque Salvador é bem maior que Campo Grande”, explicou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu