Governo autoriza afastamento de sete servidores para disputar eleições

Ex-prefeito de Corumbá e Athayde Nery estão na lista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
folga servidores
Servidores estaduais terão folga na sexta (17), sábado (18) e domingo (19) (Foto: Arquivo)

Ex-prefeito de Corumbá e Athayde Nery estão na lista

O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta quinta-feira (2), último prazo para licenciamento das funções públicas, sete servidores estaduais que pretendem disputar as eleições municipais deste ano, segundo publicações do Diário Oficial da União.

Athayde Nery de Freitas Júnior pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação. Nery, que já foi vereador, quer concorrer à Prefeitura de Campo Grande.

O ex-prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira também foi licenciado do cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. Ele estava cedido para a Secretaria de Estado da Casa Civil. Os delegados de polícia Carlos Henrique Serafim, Jaiza dos Santos Teixeira e Wellington de Oliveira também pediram licenciamento para disputar o pleito.

Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, fiscal tributário estadual e Fabrício Venturoli Lunardi, auditor fiscal da Receita Estadual também se licenciaram.

Todos os licenciados foram desincompatibilizados “com vista à candidatura às eleições municipais, sem ônus para o órgão de origem”. O servidor também terá que recolher as contribuições previdenciárias. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

computador
costa rica