Criticando Bernal, Coronel David lança pré-candidatura ao lado de Bolsonaro

Discurso foi marcado por críticas à atual gestão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Discurso foi marcado por críticas à atual gestão

Com a presença do polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) de outras lideranças partidárias, o deputado estadual Coronel David lançou nesta sexta-feira (10) sua pré-candidatura a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Em discurso marcado por críticas a atual gestão de Alcides Bernal (PP), o coronel prometeu uma administração eficiente, voltada para as áreas da saúde, educação e segurança.

Em seu pronunciamento oficial, o coronel iniciou dizendo que é um apaixonado pela educação e que diante disso, planeja um governo que construa, além de bons prédios e uma merenda adequada, professores valorosos e ansiosos para um trabalho de excelência. “Chega de promessas infundadas e sem valorização que esses professores merecem”, disse.

Na área da saúde, reforçou a importância da prevenção, a necessidade de programas efetivos contra endemias e a valorização dos servidores. Em seguida, afirmou que “saúde é vida”, partindo seu discurso para área que define como sua especialidade, a segurança. “Vamos trabalhar com ações preventivas, repressivas, educacionais e de assistência. Leis precisam ser aplicadas para todos. Esse atual prefeito tem essa obrigação e não cumpre nada nessa cidade”, cutucou Bernal.

Sobre postura administrativa, o Coronel afirmou que vai tratar provocações de opositores com serenidade, o ódio com trabalho, criticando novamente atual gestão. “Vamos responder sempre com a verdade, quanto mais mentiras falarem sobre nós, mais verdades nós iremos dizer, diferente desta postura vitimista do atual gestor, que mais parece uma novela mexicana, tudo pra esconder essa gestão marcada por incompetência administrativa, desfalques contratuais e buracos pela cidade”.

Entre as críticas, Coronel David também ressaltou atuais problemas como infraestrutura, iluminação pública, saneamento básico, coleta seletiva de lixo, acusando o atual prefeito de desvio de dinheiro público. “Em declarações do prefeito, ele chegou a dizer que o dinheiro guardado para troca de 30 mil lâmpadas na cidade seriam necessários R$ 300 milhões. Que lâmpada é que custa R$ 10 mil? Arrisco dizer que esse dinheiro seria utilizada em sua campanha”.

Ressaltando a postura “vitimista e mentirosa” do atual governo, o deputado estadual finalizou seu discurso de pré-candidato. “Não vamos culpar governos anteriores, vamos ter competência e olhar para o futuro. Não seremos ‘pinoquios’, e manteremos compromisso com a verdade, com um governo escravo da lei, dos servidores e do povo. Ao fim, citou uma espécie de frase de campanha. “Contra incompetência, David neles. Contra corrupção, David neles e contra violência, Coronel David neles”.

Além de Bolsonaro, participaram do evento, lideranças como presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, o vereador Roberto Durães e o senador Pedro Chaves. O deputado Junior Mochi (PMDB) também esteve no presente, representado a Assembléia Legislativa. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), também foi convidado, mas estava representado por Wladimir Struck, membro do seu partido.

Bolsonaro

Durante evento, tanto o presidente do PSC quanto o próprio Bolsonaro reafirmaram sua pré-candidatura à presidência do Brasil em 2018. Em suas falas, o deputado federal brincou com patentes e manteve posicionamento “contra ideologia de gênero, a favor da família e em defesa das crianças”. 

“Como capitão fico abaixo de David que é coronel, mas isso é em patente. Se ele é David,  eu sou Messias”, brincou, explicando que seu nome do meio é Messias.  Quanto a candidatura, reforçou  candidatura de David e sua disputa em 2018 . “Somos dois pré-candidatos ,soldados prontos para servir a nação brasileira”. 

Nos projetos de governo, Bolsonaro seguiu discurso que trata de temas polêmicos, como sua defesa ao porte de arma e limites ao professor em sala de aula, Também defendeu modelo militarizado de educação.  

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu