Compras emergenciais e suplementações voltam a ameaçar Bernal

Prefeito e vereadores se desentendem pelos mesmos motivos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito e vereadores se desentendem pelos mesmos motivos

Após três anos de mandato, uma cassação e muitas polêmicas, vereadores e o prefeito Alcides Bernal (PP) voltam a se desentendem e pelos mesmos motivos. Os vereadores estão de olho em Bernal e suspeitam que ele tenha voltado a cometer os mesmos erros que o levavam a cassação.

“Ele gosta de trabalhar na ilegalidade”, criticou o vereador Airton Saraiva (DEM) , um dos principais opositores a Bernal na Câmara. Saraiva solicitou um balancete das compras emergenciais do prefeito  após suspeitas de irregularidades nas compras.

Além dos contratos, a Câmara está de olho em uma suplementação feita pelo prefeito. Bernal publicou suplementação de R$ 2,5 milhões e depois corrigiu a publicação, aumentando o valor para R$ 8,5 milhões e tudo sem pedir autorização para Câmara.

Agora os vereadores querem saber se ele fez isso sem pedir autorização e acima dos 5% permitido. Caso tenha feito, Bernal cometeu improbidade, o que pode levar os vereadores a abrirem outro processo de cassação.

Coincidentemente, Bernal repete as mesmas atitudes que o levaram a cassação. Da outra vez ele teve problema com suplementação e com contratos feitos de maneira emergencial para compra de gás e merenda.

Bernal e vereadores tentam acordo para paz desde que começaram o mandato, mas vivem se alfinetando. Alguns apostavam que a eleição daria uma trégua, por medo de rejeição do eleitor, mas a oposição já avisou que não vai dar trégua. “Ele não terá moleza. Vamos investigar”, afirmou Saraiva.

A cassação de Bernal ainda continua rendendo. O Gaeco deve concluiu nos próximos dias o relatório com acusação contra vários vereadores, acusados de vender a cassação de Bernal. Os vereadores negam e prometem briga judicial para derrubar a acusação. Mais de 10 vereadores correm o risco de perder o mandato com o processo.

 

 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu