Segundo DATAmax, 31,97% da população o rejeita
Com 31,97% de rejeição em Campo Grande, o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), classificou a pesquisa feita pelo Instituto DATAmax como simples “enquete” porque em todas as amostragens aparece em 1º lugar, segundo ele. De qualquer forma, alega que nenhum resultado o faria mudar de opinião sobre não concorrer à Prefeitura de Campo Grande.
De acordo com pesquisa divulgada nesse domingo (10), Puccinelli e o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), têm basicamente a mesma rejeição perante a população com 31,97%v e 28,48%, respectivamente. Embora a pesquisa seja registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o protocolo MS-03822/2016, ele preferiu desqualificar os números.
“Essa pesquisa não foi feita pelo Midiamax. É uma enquete, diferente de pesquisa. Em todas as pesquisa eu apareço em 1º. Mas isso não modificaria em nada a minha opinião”, disse referindo-se ao fato de ter desistido de concorrer à Prefeitura. Mesmo sustentando ser o preferido dos eleitores, essa é a segunda vez que desiste de lançar candidatura.
Em 2014 o mesmo mistério foi feito em torno da eleição ao Senado. Por meses Puccinelli ficou ‘em cima do muro’, emperrando o futuro da então vice-governadora Simone Tebet (PMDB) que reafirmava sua vontade de tentar uma cadeira como senadora. À época o anúncio de que o peemedebista não disputaria para senador foi feito também por meio do Facebook, como hoje em que a assessoria de imprensa publicou carta informando os internautas da decisão.