Bernal apresenta dados do IMPCG para equipe de transição de Marquinhos

Encontro ocorreu no final da tarde dessa quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Encontro ocorreu no final da tarde dessa quinta

A equipe de transição do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), se encontrou com o atual chefe do executivo Alcides Bernal (PP) para falarem sobre o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande. Na reunião foi mostrado um diagnóstico do instituto.

Bernal esteve acompanhado de seu secretariado para mostrar a situação de recursos humanos e financeiro. A reunião aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (10) no auditório do gabinete da esplanada. “Cumprimos nossa missão administrando a Capital com muita responsabilidade e agora fazemos a transição com transparência e respeito à população de Campo Grande”, explica Bernal.

Segundo a assessoria da prefeitura de Campo Grande, o secretário Ricardo Balock (IMPCG/Semad) expôs a situação da previdência municipal para os integrantes da comissão, fazendo um panorama da previdência da Capital desde 2004 até hoje. “Fizemos um levantamento para que a equipe de transição tivesse uma visão macro do cenário previdenciário atual do município”, explica Balock.

O advogado Pedro Pedrossian Neto, integrante da Comissão, destacou a ação do prefeito Alcides Bernal em abrir as portas da prefeitura e fornecer todas as informações. “O prefeito Alcides Bernal nos recebeu até antes do tempo para fazer a transição. Essa transição é muito importante para sabermos a situação da prefeitura e está tudo de forma tranquila, harmonioza e republicana”.

A equipe de transição de Trad é composta pelos advogados Gilberto Cavalcante e Alexandre Ávalos Santana e o economista Pedro Pedrossian Neto.

Nessa quinta-feira (10), pela manhã, em agenda pública, o próprio prefeito disse que já informou ao prefeito eleito, que todos os secretários estão a disposição. “A instrução normativa 37 do TCE, artigo 73, da Lei Orgânica do Município define que quem participa da transição de um governo é o secretariado de finanças, de administração e de governo”.

O prefeito ainda completou, “de qualquer forma já disse ao prefeito eleito e a sua equipe de transição que todos os secretários estão a disposição para que ele possa obter todas as informações necessárias, inclusive acesso a documentos. É importante que ele não tenha menor dificuldade e isso estou garantindo a ele, diferente daquilo que eu encontrei quando venci as eleições”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu