Vereador conclui relatório sobre beliscão em bumbum de colega

Documento pode ser submetido ao plenário em duas semanas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Documento pode ser submetido ao plenário em duas semanas

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Dourados, Marcelo Mourão (PSD), finalizou o relatório, de 383 páginas, sobre o caso da “passada de mão” que envolvem os vereadores Maurício Lemes (PSB) e Virgínia Magrini (PP), e agora deve apresentar o resultado para aprovação dos membros da comissão, no próxima segunda-feira (5), e assim seguir para votação dos demais parlamentares. O conteúdo do documento ainda está sendo mantido sob sigilo.

Como a Comissão tem cinco dias úteis para analisar o projeto, a votação entre todos os parlamentares deve acontecer depois da sessão do dia 14 de outubro. No plenário, a votação será aberta, com votos diretos, “sim ou não”, sem argumentação por parte dos demais vereadores.

Lemes é acusado pela colega, de ter beliscado o bumbum da vereadora durante uma sessão da Câmara, em junho deste ano. O caso foi parar na polícia, com a vítima prestando boletim de ocorrência por importunação ofensiva ao pudor na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher).

De acordo com o site Dourados News, com o relatório concluído, Lemes pode sofrer penalidades que vão desde advertência verbal, até a cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar, conforme o Código de Ética da Casa. “Eu finalizei o relatório na quinta e pretendo protocolar na Câmara o mais rápido possível”, explicou o presidente da comissão ao site.

Questionado sobre a possibilidade dos membros da Comissão de Ética não concordarem com o relatório, Mourão destacou que tanto o vereador Cido Medeiros (DEM) quanto Juarez de Oliveira (PRB), devem providenciar um parecer, explicando os motivos. Em seguida, os documentos serão encaminhados para a procuradoria da casa.

“Sei que pode acontecer de eles rejeitarem o relatório, com isso vou pedir para que registrem os motivos e depois pedir um parecer da procuradoria em qual decisão tomar, mas como disse, ficarei feliz se eles acompanharem o relatório”, enfatizou.

Beliscão:

Na noite de 8 de junho, durante uma sessão da Câmara dos Vereadores de Dourados, distante 229 quilômetros de Campo Grande, um confusão foi formanda, após a vereadora acusar o colega de “beliscar seu bumbum”.

Após o constrangimento a vítima registrou boletim de ocorrência na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), narrando que ao final da solenidade todos se juntaram para fazer a foto oficial e neste momento sentiu que alguém passou a mão em suas nádegas.

Magrini pediu para um possível autor parar, mas o ato se repetiu e ela comunicou o assédio  para o presidente da casa, que segundo ela, não tomou nenhuma providência. Diante da situação a vereadora comunicou que iria até a delegacia registrar o caso. Foi então que o vereador Mauricio Lemes se apresentou como o autor do que ele chamou de brincadeirinha. Para a vítima o parlamentar afirmou que pensou que ela não iria se ofender.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu