Vereador articula liderança, mas pode ocupar primeiro escalão de Bernal

‘Não sei, sou soldado’, diz parlamentar sobre rumores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Não sei, sou soldado’, diz parlamentar sobre rumores

O vereador Paulo Pedra (PDT) articula-se para ser líder do prefeito na Câmara Municipal, mas pode compor o primeiro escalão na volta de Alcides Bernal (PP) à Prefeitura. Colegas de bancada estariam fechando questão sobre indicá-lo para a Secretaria Municipal de Governo.

Por enquanto, não há informações sobre a composição do secretariado de Bernal. Ele mesmo, inclusive, ainda não tomou posse oficialmente após decisão do TJ (Tribunal de Justiça), de terça-feira (25) – o ato está previsto para logo depois de meio-dia, no Paço Municipal.

Bernal já disse, no entanto, que irá demitir todos os comissionados nomeados por Gilmar Olarte (PP). Pedra, por outro lado, confirma haver pedido de vereadores para assumir a Segov do Município, mas indica ainda depender de conversações para decidir: “não sei, não sei… sou soldado”, resume o pedetista, que mais cedo havia descartado a possibilidade de assumir uma pasta no Executivo por rejeitar a ideia de dar espaço ao seu suplente, o médico Eduardo Cury.

Atualmente, a Secretaria de Governo da Capital é ocupada por Paulo Matos. A mulher dele, Liz Derzi, também tem cargo na equipe principal da administração do município, na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu