Secretário e governador garantem ter sido feita checagem do local antes do evento

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou na manhã desta quinta-feira (8) que a suposta bomba encontrada embaixo da cadeira dele, onde foi feita cerimônia de posse dos secretários, foi colocada depois do evento, realizado no dia 1º de janeiro no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, também chamado de Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

“Com certeza, e confio na segurança do Estado, fizeram checagem no local e o artefato não estava lá na hora da solenidade”, afirmou Azambuja, durante solenidade de posse do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária). O material foi encontrado por um funcionário terceirizado que desmontava a decoração do evento no dia seguinte.

Na ocasião, o governador disse, por nota, que as equipes de segurança já haviam feito uma varredura no local e tomado as medidas necessárias antes do evento. Na avaliação do tucano, o episódio foi plantado para criar um clima de tensão e insegurança na equipe de governo.

O material foi desativado com uma explosão preventiva pela equipe do antibomba que recolheu o material e vai analisar para confirmar se o artefato era uma bomba. A investigação será conduzida pelo (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestro).

* Ao contrário do informado inicialmente, a informação foi dada pelo governador, Reinaldo Azambuja, e não pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Sílvio Maluf.