Ex-deputado federal postou no Facebook que deixará o PMDB

“Sai um hoje, ganha outro amanhã”, minimizou o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha, ao comentar o anúncio da saída do ex-deputado federal Fábio Trad da legenda – o anúncio foi feito horas antes, via Facebook.

Na avaliação de Rocha, a decisão de Trad foi estritamente pessoal. “É uma liderança, mas o partido segue firme e forte”, analisou o líder peemedebista.

Trad manifestou claramente que deixa o partido se sentindo injustiçado pelo resultado das urnas. Ainda que tenha recebido votos suficientes para ser reeleito, ficou sem a vaga por conta das regras eleitorais: “não há mais ambiente no PMDB onde possa expressar minhas ideias e exercer atividade política”, traz trecho do texto de despedida publicado pelo ex-parlamentar.

Além de minimizar a perda do quadro, Rocha criticou Trad. “Eu também me senti prejudicado, nem por isso saí do partido. Acho que se o Fábio tivesse sido eleito, ele ficaria. Não posso colocar a culpa da minha derrota no partido”, finalizou o deputado estadual.

Outro Trad, Marquinhos, deputado estadual, também vem anunciando que sairá do partido. Ele é pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande.