Reinaldo defende políticas públicas, ao invés de redução da maioridade penal

Governador defendeu crianção de políticas para os jovens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador defendeu crianção de políticas para os jovens

Para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao invés de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, é preciso investir em políticas voltadas para o jovem, principalmente trabalho de prevenção. Foi aprovado nesta semana, o relatório que reduz para 16 a maioridade, nos casos de crimes hediondos. A proposta, agora, segue para análise do Plenário em 30 de junho.

“Não acredito que simplesmente reduzindo vai ser resolvido o problema de criminalidade”, afirma. Azambuja acrescenta que é necessário investir em políticas de esporte, cultura e lazer, escolas em tempo integral, bem como atividades no outro período em que o aluno não está na escola, como forma de prevenção.

Outros fatores, analisa, também precisam ser levados em consideração, como a reincidência de atos infracionais – o que equivale ao crime cometido pelo adulto – e tipificação do delito.

O relatório, de autoria do deputado Laerte Bessa (PR/DF), foi analisado pela comissão especial criada na Câmara dos Deputados para debater o assunto.  Foram 21 votos favoráveis e seis votos contrários. Depois de passar pelo deputados federais, se aprovada nos dois turnos, a matéria segue para o Senado, que também promove duas votações e retorna para a Câmara dos Deputados.

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu