Prioridade é terminar UPAs em quatro meses, diz Bernal sobre obras paradas

Relatório completo deve ficar pronto em 30 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Relatório completo deve ficar pronto em 30 dias

A prioridade da Prefeitura de Campo Grande é terminar três UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) dentro de no máximo quatro meses. A declaração é do prefeito, Alcides Bernal (PP), dada nesta quinta-feira (22), um dia depois de audiência pública na Câmara Municipal, quando foi revelado que 56% das obras públicas na Capital estão paradas.

O prefeito não falou em valores, mas disse ter vistoriado as obras das UPAs Moreninhas, Leblon e Santa Mônica, apresentando a estimativa de entrega em 120 dias. Projetos de unidades básicas de saúde, atualmente parados, também serão concluídos, porém sem projeção de prazo para término.

Na quarta-feira (21), a Comissão de Obras da Câmara cogitou a possibilidade de pedir uma CPI para investigar a situação dos projetos em Campo Grande. A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) ficou de fornecer relatório detalhado sobre os trabalhos dentro de 30 dias.

Um dos problemas, segundo a própria Prefeitura, seria o bloqueio e até eventual perda de dinheiro federal decorrente da falta de contrapartida do Município. Nesta quinta, Bernal disse que “os convênios acontecerão e os recursos serão administrados”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu