Presidente da Câmara é vaiado, mas ressalta apoio a Bernal

Flávio César elogiou ida do prefeito à Câmara, pela manhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flávio César elogiou ida do prefeito à Câmara, pela manhã

O presidente da Câmara Municipal, Flávio César (PTdoB), foi vaiado ao iniciar seu discurso na solenidade de posse de Alcides Bernal, na frente do Paço Municipal, no começo da tarde desta quinta-feira (27). Ambos já assinaram documentação do retorno do pepista ao cargo.

Flávio César começou falando que “o colegiado de 29 vereadores” está extremamente feliz com o ato de Bernal, de ter visitado a Câmara Municipal horas antes. Ouviu vaias – foi a Câmara quem o cassou, em março de 2014, e também anunciou que recorrerá da decisão o reconduzindo ao cargo.

O vereador disse que “a postura neste momento é de retribuir a visita institucional feita pelo prefeito, com objetivo de fazer um pacto por Campo Grande”. Bernal foi à Câmara Municipal mais cedo, onde o tom da conversa foi de trégua, harmonia e paz.

“A Câmara está de portas abertas e mãos erguidas para que, juntos, Legislativo e Executivo possam hastear a bandeira de Campo Grande, do Brasil, de mãos unidas e ao mastro mais elevado, a bandeira da paz em um pacto por Campo Grande”, falou o presidente da Câmara. Em seguida, citou uma passagem bíblica, de Provérbios, a qual diz que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” e encerrou: “que Deus possa abençoá-lo e conte com o apoio dos 29 vereadores”, recebendo aplausos em seguida.

Falando pela Assembleia Legislativa, Amarildo Cruz (PT) disse que Bernal “é um prefeito legítimo” e que “nos últimos tempos a cidade estava triste, porque viu sua vontade desrespeitada”. O petista falou que Campo Grande está se reencontrando com o senso de justiça: “estão fazendo valer algo que custou a vida de muita gente, a democracia, é um dia histórico para a população”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu