Prefeito empossa titulares de Políticas para LGBT e de Assuntos Indígenas
A posse aconteceu nesta terça-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A posse aconteceu nesta terça-feira
O prefeito Alcides Bernal empossou nesta terça-feira (03), os titulares da coordenadoria de Políticas para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), Cris Stefanny e de Assuntos Indígenas, Adierson Vanâncio Mota. Na ocasião também tomou posse o titular do Programa Municipal DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Aurélio Soares.
Ao empossar os novos titulares, o prefeito Alcides Bernal destacou a luta pela igualdade de direitos e ao combate à violência e ao preconceito em sua administração. “Ao valorizar essas coordenadorias, reitero que nosso compromisso é com as pessoas, todas as pessoas, e que não há lugar para hipocrisia e desigualdade”, reforçou.
O prefeito fez questão de dizer a cada um dos empossados a confiança que deposita no trabalho dos seus novos colaboradores, destacando o histórico de luta, de vida e de atuação de cada um deles. “Acredito na força de cada um e que vão me ajudar a cuidar das políticas públicas voltadas a essas minorias que merecem ser tratadas com dignidade, fazendo justiça ao respeitar seus direitos”, assinalou.
À frente da coordenadoria de Políticas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) Cris Stefanny pretende colocar em prática as políticas públicas voltadas ao movimento LGBT. “Vamos seguir um plano estratégico de trabalho. Não queremos políticas privilegiadas e sim ter o que a Constituição nos garante” disse ao agradecer o prefeito a oportunidade. Há 20 anos na luta contra a violência a travestis e à homofobia, Cris é fundadora da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS) e pelo respeito adquirido nacionalmente assumiu a presidência da Associação Nacional de Travestis e Transexuais.
Emocionado, o titular da Sub-Coordenadoria de Assuntos Indígenas, o Terena Adierson Venâncio Mota, da Aldeia de Água Bonita, disse que vai lutar pelos indígenas considerando que esse segmento da sociedade precisa de respeito, dignidade e oportunidade.
Luta indígena
“Agradeço a oportunidade e conto com a força das lideranças indígenas”, disse dirigindo-se à plateia de líderes indígenas presente à solenidade. Aiderson é da etnia Terena e foi o primeiro presidente do Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos povos Indígenas de Campo Grande e foi responsável pela realização dos 1º Jogos Indígenas Urbanos de Campo Grande. “Consideramos uma vitória”, comemorou Silvana Terena, Sub-secretária Estadual para Assuntos Indígenas, referindo-se à escolha de Adierson.
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Leila Ferreira Mendes salientou a coragem da administração de Alcides Bernal em ter três representações autênticas do movimento indígena, da luta pelos direitos LGBT e na atenção ao DST/Aids. “São três pessoas capacitadas, que vivem os movimentos sociais aos quais representam”, pontuou.
Na Sesau, o Programa Municipal de DST/Aids, que tem, a partir de agora, como supervisor o biológo e pedagogo, Marco Aurélio de Almeida Soares atua com ações que buscam reduzir a incidência de infecção pelo HIV/Aids e de outras DST. Trabalha para ampliar o acesso e melhorar a qualidade do diagnóstico, tratamento e assistência em DST/HIV/Aids e fortalecer as instituições públicas e privadas responsáveis pelo controle dessas doenças.
A solenidade contou com autoridades municipais, com a presença da vereadora Luiza Ribeiro, representando a Câmara de Vereadores de Campo Grande, de líderes dos movimentos indígenas e LGBT e de movimentos sociais do negro e da mulher.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Edição especial do Coletivo de Brechós promove doações de árvores frutíferas no Horto Florestal
Participantes do evento vão receber mudas de plantas frutíferas e Ipês
Águas Guariroba faz feirão neste sábado para renegociação de dívidas com até 95% de desconto
Clientes ainda poderão aproveitar parcelamento em até 60 vezes
Duo Chipa lança disco ‘Lugar Distante’ em show gratuito em Corumbá
Show ocorre nesta sexta-feira (4), no Moinho Cultural
Gerente de mercado presa duas vezes por furto de R$ 87 mil em energia elétrica é solta após fiança
Gerente ficou em silêncio durante o interrogatório na tarde desta quinta-feira (3)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.