Pré-candidato à prefeitura, Marquinhos Trad contesta retorno de Bernal

Eles se encontraram no palco da Marcha para Jesus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles se encontraram no palco da Marcha para Jesus

Pré-candidato a prefeitura de Campo Grande em 2016, o deputado estadual Marquinhos Trad contestou o retorno de Alcides Bernal à administração municipal. Para ele, ao se candidatar ao senado nas eleições de 2014, o atual prefeito teria “renunciado tacitamente” ao cargo no executivo. Os dois se encontraram no palco da Marcha Para Jesus, realizada na tarde desta quarta-feira (26), mas não houve diálogo. “Não conversava com ele antes e não tem porquê conversar agora”, disse o deputado.

Segundo o deputado, Bernal abriu mão da expectativa de reconquistar seu cargo na justiça quando se candidatou ao senado. “Isso mostra que ele não acreditava tanto assim no seu retorno. E para mim, como jurista, isso significa uma renúncia.” Amparado no paragrafo 6º do artigo 14 da Constituição Federal, que diz que “para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito”, o deputado contestou a validade do retorno.

No entanto, negou que a reviravolta interfira na disputa eleitoral do próximo ano. “Espero que eles venham, e venham forte. O que importa é Campo Grande e não o nome do prefeito”, disse. Após um ano e cinco meses, Alcides Bernal vai ressumir o posto nesta quinta-feira (27), mas já é considerado reconduzido ao cargo pela justiça.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu