Para Moka, Governo Federal deve tomar medidas urgentes para não beirar o irreversível

Senador ajudará na busca por soluções

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador ajudará na busca por soluções

Entre os senadores mais assíduos no último semestre, Waldemir Moka (PMDB), vê com preocupação a baixa popularidade da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e acredita que se não houverem medidas urgentes o prejuízo causado pela crise que se instalou no Brasil pode beirar o irreversível.

De acordo com pesquisa feita pelo instituto Datafolha, a petista apresenta 71% de reprovação por parte da população, superando as piores taxas registradas pelo ex-presidente Fernando Collor de Melo (PSDB) às vésperas do impeachment que sofreu nos anos 90.

“(A rejeição) é inegável. Neste momento há um grau muito grande de insatisfação, ressaltada pela crise econômica instalada. O país não vê perspectiva e o nosso papel é ter maturidade e encontrar solução. Pensar no Brasil antes de qualquer coisa”, disse o peemedebista.

Para ele, Dilma que ampliar o leque de pessoas com as quais mantém diálogo. “Ela conversa sempre com os mesmos interlocutores. Tem que começar a ouvir outros segmentos e caminhar para uma solução. Até mesmo porque se ela não tomar uma série de medidas vamos beirar um grau de perda de investimento e isso não é uma coisa que se pode brincar”, completou.

Amostragem – No levantamento anterior, realizado pelo Datafolha em junho, 65% dos entrevistados viam o governo Dilma como ruim ou péssimo. O grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa variou para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo instituto mantinham essa opinião. Agora, são 8%.

O cenário piorou para a presidente Dilma também no que diz respeito a um eventual pedido de impeachment. Questionados se o Congresso deveria abrir um procedimento formal de afastamento, 66% dos entrevistados disseram que sim. No levantamento anterior, realizado em abril, eram 63%.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu