É possível escutar gritos e panelas batendo além de luzes piscando

Um panelaço tomou conta de várias cidades brasileiras durante o pronunciamento da presidente Dilma, no início da noite do último domingo (8). Vídeos gravados de pelo menos 12 capitais circulam pela internet. Em , até o momento, nenhum vídeo do tipo foi gravado. Todavia, uma campo-grandense enviou uma gravação feita no Bairro de Moema, em São Paulo.

Nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasilia, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Belém, Recife, Maceió e Fortaleza foi possível ver as janelas dos prédios com as luzes piscando. Além disso, gritaria e batidas em panelas ecoavam pelas ruas.

O pronunciamento durou 15 minutos e aconteceu uma semana antes do ato convocado, também pela internet, que visa o impeachment da presidente.

Dilma frisou que as críticas ao seu governo são injustas e convocou a população para uma ‘travessia' e negou que vai trair a classe média e os trabalhadores.

A presidente fez comparações com outras crises vividas pelo Brasil no passado, ressaltando que, atualmente, o país está em bem melhores condições.

Por fim, Dilma lembrou que em 2003 o presidente Lula, assim como ela, precisou fazer um ajuste fiscal e depois tudo se normalizou, entretanto, ela não falou que o ambiente externo, na época, era mais favorável que o atual.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo.