Interessado na cadeira de deputado, vereador deve migrar para o PSDB

Vereador depende de vacância no TCE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador depende de vacância no TCE

O vereador Herculano Borges (SD) não declara oficialmente, mas está perto de se filiar ao PSDB para chegar à vaga de deputado estadual. O vereador já foi convidado e aguarda oficialização da janela partidária para deixar o Solidariedade e migrar para o PSDB.

Herculano é suplente de deputado estadual e pode chegar ao cargo com a saída de Flávio Kayatt para o Tribunal de Contas do Estado. Kayatt depende da aposentadoria de José Ricardo Cabral, que tucanos esperam para este ano ainda.

Com a saída de Kayatt, Herculano assumiria a vaga e o PSDB perderia um deputado. Como os tucanos têm interesse em ampliar a bancada, Herculano já foi avisado que melhor seria ele ir para o PSDB, o que foi acatado.

O PSDB tem na bancada os deputados Kayatt, Rinaldo Modesto, Onevan de Matos e Ângelo Guerreiro, mas investe para ampliar este quadro. O deputado Beto Pereira já acionou a Justiça para sair do PDT e migrar para o PSDB e a deputada Mara Caseiro (PTdoB) está muito próxima de fechar. Ontem (22) ela se reuniu por um bom tempo na Casa Civil, acompanhada do esposo.

Os deputados Felipe Orro (PDT) e Maurício Picarelli (PMDB) também foram convidados pelo partido do governador Reinaldo Azambuja, mas ainda não disseram sim. O PSDB também aguarda resposta do deputado federal Elizeu Dionízio (SD), que já anunciou saída do Solidariedade. Os tucanos elegeram Márcio Monteiro para o cargo de deputado federal, mas ele se afastou do cargo para ocupar a Secretaria de Fazenda de Azambuja, liberando a vaga para Elizeu.

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu