Conselheiros dão ultimato e ameaçam reclamar de obras paradas em Brasília

Prefeito tem até esta semana para se reunir com conselheiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito tem até esta semana para se reunir com conselheiros

Conselheiros regionais deram um ultimato no prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). Segundo o conselheiro da Região do Bandeira, José Humberto, os conselheiros de Campo Grande enviaram um ofício ao prefeito solicitando audiência ainda nesta semana, avisando que se não fossem recebidos tomariam outras providências.

Eles querem saber por que o prefeito não está tocando mais de 50 obras que estão paradas em Campo Grande. Caso não recebam respostas, eles pretendem enviar uma reclamação para o Ministério das Cidades, responsável por fazer os convênios com a prefeitura.

José Humberto lembra que só na Região do Bandeira conseguiu contabilizar 12 obras paradas, incluindo construção de Centro de Educação Infantil e duas Unidades Básicas de Saúde. Ele não sabe o porquê da prefeitura não dar continuidade nas obras.

Durante pronunciamento na Câmara a vereadora Carla Stephanini (PMDB), que é da base do prefeito, parabenizou os conselheiros pela atitude. Ela lembrou que o Governo Federal confia na cidade quando faz o convênio e agora a obra fica parada por falta de contrapartida.

A vereadora lembrou que a situação é pior porque os moradores não cobram novos investimentos, mas continuidade do que já foi iniciado e garantia de serviços essenciais, como limpeza de escolas.

 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu