Comissão da Assembleia conclui relatório sobre Aquário em duas semanas

Deputados visitaram obras nesta terça-feira e agora vão solicitar mais informações ao Governo do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados visitaram obras nesta terça-feira e agora vão solicitar mais informações ao Governo do Estado

A comissão especial criada pela Assembleia Legislativa para acompanhar  o andamento das obras do Aquário do Pantanal, que estão paralisadas, prevê concluir em duas semanas o relatório dos trabalhos e enviar às autoridades responsáveis por apurar a regularidade na aplicação de recursos públicos, entre elas o Ministério Público Estadual. Essa é a expectativa do presidente da comissão, Lídio Lopes (PEN), que, junto com os outros integrantes do grupo, visitou nesta tarde a obra.

Essa era a visita que faltava para finalizar o relatório. Além disso, segundo o deputado informou, vai ser feito, amanhã, um requerimento ao Governo do Estado solicitando uma série de informações, “desde a primeira licitação”, como afirmou o parlamentar.

Segundo ele, a intenção é que sejam esclarecidas todas as dúvidas sobre a obra, uma das maiores do Governo passado, cuja construtora que estava responsável pelos trabalhos, a Proteco, está sendo investigada pela Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, e por isso foi afastada do serviço. A Proteco assumiu a construção como subempreiteira da Egelte, que ganhou a concorrência, e chegou a ser chamada para voltar a trabalhar no Aquário, mas não quis.

Ao comentar os trabalhos da comissão, o deputado rebateu críticas de que não há conhecimento técnico, afirmando que ele, por exemplo, é auditor e vai usar sua experiência para o trabalho. Lídio afirmou, também, que a comissão de parlamentares tem uma atuação diferenciada de outra que foi criada pelo Governo. “Não sabemos nem o que eles estão fazendo”.

Participam da visita às obras, além de Lídio Lopes, os deputados Amarildo Cruz (PT), Angelo Guerreiro (PSDB) e Márcio Fernandes (PTB). Não há previsão para o aquário, iniciado em 2011, fique pronto. O investimento inicial previsto era de R$ 80 milhões, mas hoje as cifras já passam dos R$ 240 milhões.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu