Com presidente afastado, vereadores discutem novo cenário nesta manhã

Base de Bernal não quer votar projetos de Olarte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Base de Bernal não quer votar projetos de Olarte

Os vereadores de Campo Grande fazem uma reunião na manhã desta quinta-feira (27) para discutir o novo cenário na Capital, com novo prefeito e novo presidente da Câmara. Os parlamentares querem organizar os trabalhos com o novo presidente, Flávio César (PtdoB) e novo prefeito, Alcides Bernal.

Os chefes do Legilativo e Executivo assumiram as funções de Mario Cesar e Gilmar Olarte, que foram afastados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A reunião tem por objetivo decidir se a Câmara vai recorrer da decisão de reconduzir Bernal e também pautar a sessão, que votaria projetos enviados por Gilmar Olarte.

A base de Bernal vai pedir a retirada de pauta de projetos que foram enviados por Gilmar Olarte, como as doações de terrenos do Prodes. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) ressalta que os projetos devem passar por uma análise dos novos secretários e do prefeito, que agora assume o controle da cidade.

O procurador jurídico da Câmara, Fernando Pinez, já anunciou ao Midiamax que vai recorrer da decisão judicial e só aguarda publicaçao do acórdão. Segundo Pinez, a Câmara não vai convocar outro suplente para o lugar de Mario Cesar.

 

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu