Casas de Leis retornam de recesso com temas polêmicos em pauta

Vereadores e deputados tiveram duas semanas de ‘folga’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores e deputados tiveram duas semanas de ‘folga’

Na próxima semana as Casas de Leis retornam do recesso parlamentar. A Câmara Municipal de Campo Grande volta em meio à polêmica causada pela Operação Lama Asfáltica. Áudios capitados pela Polícia Federal mostram suposta negociação para cassação do então prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

Internautas marcaram protesto para terça-feira (04) às 8h em frente ao Legislativo. Além disso, os vereadores colocam em votação instauração de Comissão Processante para apurar eventuais irregularidades na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP). As oitivas da CPI das Contas Públicas continuam.

Já a Assembleia Legislativa se prepara para votação do PPA (Plano Plurianual). Os deputados estaduais que compõem a comissão especial que acompanha a obra do Aquário do Pantanal, presidida por Lídio Lopes (PEN), se programam para ir à construção.

O secretariado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), começou elaboração do PPA 2016-2019.  O projeto é instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto pela Constituição Federal e tem como objetivo estabelecer diretrizes, objetivos e metas à administração.

O texto será colocado em votação no início do segundo semestre na Assembleia Legislativa. A mesma votação ocorrerá na Câmara Municipal em relação à Prefeitura de Campo Grande. Deputados também promovem audiência pública para debater aumento no preço do combustível.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu