Câmara tem que tomar posição, diz vereador sobre CPI do tapa-buraco

Presidente da comissão de obras diz que defende investigação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da comissão de obras diz que defende investigação

Vereadores de Campo Grande devem reunir-se ainda nesta segunda-feira (16) para decidiram se abrem – ou enterram de vez – a CPI dos buracos na casa. Se a investigação no Legislativo for barrada pela base, a oposição quer tocar o assunto via MPE (Ministério Público Estadual), que inclusive já tem inquérito aberto sobre o tema.

“A Câmara tem que tomar uma posição”, disse no fim da manhã o vereador Carlão (PSB), presidente da comissão de obras do Legislativo Municipal, após audiência, no plenarinho da casa, com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito, o Kako.

Carlão disse que defende a abertura de CPI e o assunto será discutido com o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), e “talvez outros vereadores”. O pedido de abertura da investigação tem, até agora, oito das dez assinaturas necessárias.

No entanto, o tema não chama a atenção de todos os vereadores. Dos 29 parlamentares, 17 foram ouvir as explicações de Kako nesta manhã, com a oposição tomando conta da maior parte dos discursos e o secretário fazendo a defensiva praticamente sozinho.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu