Câmara promete ‘bandeira da paz’, apesar de recurso contra Bernal

Advogados estudam medida contra a volta do pepista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Advogados estudam medida contra a volta do pepista

Presidente da Câmara Municipal em decorrência do afastamento de Mario Cesar (PMDB), o vereador Flávio César (PTdoB) disse, na manhã desta quinta-feira (27), que “trabalhará para que todos os vereadores sejam unidos, hasteando a bandeira da paz”. No entanto, ele destacou a briga judicial envolvendo tanto o cargo que ocupa como a chefia do Executivo da Capital.

“Os vereadores vão ajudar, mas não vão se furtar de fazer seu trabalho de fiscalizar o Executivo”, disse Flávio César. A procuradoria jurídica da Câmara Municipal estuda como recorrer da decisão do TJ (Tribunal de Justiça), de terça-feira (25), contrária a recurso do legislativo e favorável a Bernal.

“A Câmara vai recorrer porque o processo (de cassação de Bernal) foi legítimo”, analisa o presidente, dizendo que uma reunião com todos os vereadores deve ser feita tão logo os advogados da casa escrevam a peça recursal. Ele disse também ter sido informado de que Mario Cesar vai brigar na Justiça para ser reconduzido à presidência.

Por enquanto, não há planos para convocar um suplente de Mario Cesar. Tal procedimento só deve ser adotado após 120 de afastamento, segundo Flávio César.

Sobre a possibilidade de afastar outros vereadores, os que foram ouvidos na terça-feira (27) por conta da Operação Coffee Break, o presidente diz ser uma medida que não compete à Câmara Municipal. O próprio Flávio César, inclusive, teve o telefone celular apreendido por ordem judicial.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu