Bernal vai procurar Delcídio e Zeca para não deixar o PT escapar

Secretário quer Alex como líder na Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário quer Alex como líder na Câmara

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deve conversar com as principais lideranças do PT para tentar entendimento. Ontem (14) o partido anunciou que está independente e não vai assumir cargo na gestão, mas o secretário de Governo Paulo Pedra (PDT) quer reverter este quadro.

“Não abrimos mão do PT. Vamos buscar entendimento com a bancada. Conversar com o Delcídio (senador Delcídio do Amaral), Zeca (deputado federal Zeca do PT), Vander (deputado federal Vander Loubet) e com os vereadores”, declarou.

Pedra destaca a importância do partido e o desejo de ter Alex do PT como líder, o que não acontecerá caso o partido não componha a base. “Quero o Alex como líder e é importante termos o PT na base. Vamos conversar com todos”, justificou.

Pedra não detalhou os motivos que levaram o partido a não se entender com Bernal, declarando apenas que faltou bater o martelo. “Queremos o entendimento. Ontem já falei com o Alex e hoje vou falar com a Thais (vereadora Thais Helena) e com o Ayrton (vereador Ayrton do PT).

Indagado sobre as dificuldades para compor uma base de sustentação, o vereador citou a crise financeira como principal entrave. “A maneira como assumimos a Prefeitura dificulta. Toma muito tempo da gente. Mas, vamos buscar entendimento com pelo menos 20 vereadores”, apostou.

Pedra aposta na visita do prefeito à Câmara para dar início a conquista de novos aliados. A visita está marcada para esta quarta-feira (16), quando o prefeito apresenta a situação financeira do Município e alternativas para conter a crise e reverter o quadro negativo.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu