Eduardo Romero está entre duplas da oposição e situação

Recém-declarado independente na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) ficou em posição estratégica na CPI das Contas Públicas. Rodeado por duas duplas, uma da situação e outra da oposição, dependerá dele a definição dos principais cargos do colegiado.

Junto com Romero estão na comissão Paulo Pedra (PDT) e Thais Helena (PT), ambos da oposição, e Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Airton Saraiva (DEM), da base aliada do prefeito, Gilmar Olarte (PP). O pedetista, proponente da CPI, é cotado para a presidência, mas a divisão no grupo pode colocar o parlamentar do PTdoB na relatoria, por exemplo.

A saída de Eduardo Romero da base do prefeito foi anunciada na terça-feira (5), logo depois de ele ter assinado o requerimento de abertura da CPI. “Essa administração está errando e desrespeitando a população absurdamente”, disse, na ocasião, o parlamentar.

Os vereadores agendaram para esta quinta-feira (7) a primeira reunião da CPI das Contas Públicas. Nela, devem definir a divisão de cargos e fazer os primeiros encaminhamentos da investigação sobre a situação financeira da Prefeitura.