Vereadora reclama de obstrução na Câmara e vai vistoriar obra de centro pediátrico

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que há semanas vem questionando o arrendamento do Hospital Sírio Libanês pela Prefeitura, promete na próxima quarta-feira (3) fazer uma vistoria no local. A unidade está em reforma, custeada com dinheiro público, sendo preparada para abrigar o Centro Municipal Pediátrico a partir dos próximos dias. Luiza questiona o projeto da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que há semanas vem questionando o arrendamento do Hospital Sírio Libanês pela Prefeitura, promete na próxima quarta-feira (3) fazer uma vistoria no local. A unidade está em reforma, custeada com dinheiro público, sendo preparada para abrigar o Centro Municipal Pediátrico a partir dos próximos dias.

Luiza questiona o projeto da Prefeitura. Tenta, há semanas, emplacar requerimento na Câmara que pede, ao Executivo, detalhes sobre o projeto, inclusive do ponto de vista da legalidade do processo.

Uma das poucas opositoras na casa, ela vê o requerimento ficando para depois a cada sessão. Semana passada, ela entregou em mãos o documento ao secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, que foi à Câmara Municipal falar sobre o andamento da pasta.

Até agora, Luiza também não obteve resposta. “Se não tem problemas (no processo de arrendamento do hospital), por que não envia (as informações)?”, questiona a vereadora.

Ela disse que fará representação ao Ministério Público e Tribunal de Contas, pedindo as mesmas informações solicitadas à Prefeitura. A vistoria foi agendada para a manhã de quarta-feira.

Na visão da vereadora, a Prefeitura deveria resolver o problema da falta de pediatras nos postos de saúde, não concentrar o atendimento da especialidade no centro de Campo Grande. “Os moradores tem que ter atendimento perto da casa deles”, opina.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu