Vereador ameaça ir ao ‘Conselhão’ para MP agir contra cupinchas nas casas populares
O vereador Zeca do PT quer a interferência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o andamento nas investigações sobre a fila para entrega de casas da Agência Estadual da Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e Agência Municipal de Habitação (Emha), segundo informou durante pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça-feira (4). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Zeca do PT quer a interferência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o andamento nas investigações sobre a fila para entrega de casas da Agência Estadual da Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e Agência Municipal de Habitação (Emha), segundo informou durante pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça-feira (4).
Para Zeca, é preciso celeridade nas investigações do Ministério Público Estadual. O vereador declarou que ontem procurou novamente a instituição para ajuizar outro pedido de investigação de possíveis irregularidades e cobranças para a conclusão da investigação.
“É inconcebível que pessoal humildes busquem a oportunidade para ter um lar, um lugar para abrigar sua família e sejam preteridas por falta de interesse público”. O vereador disse que as irregularidades aconteceram durante as gestões de André Puccinelli e Nelsinho Trad, ambos do PMDB.
O vereador chamou as irregularidades de “esquema dos cupinchas” porque o fato aconteceu na gestão dos peemedebistas. O prefeito Alcides Bernal (PP) também não ficou de fora das acusações do ex-governador.
Um projeto de lei do vereador, que foi sancionado no dia 24 de outubro e deveria ser implementado no Portal da Transparência Municipal até o dia 24 de janeiro deste ano não saiu do papel.
Zeca sugeriu a criação de uma fila virtual e acessível para os cidadãos cadastrados verificarem em qual “lugar da fila” estariam no aguardo por uma casa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.