Vereador ameaça ir ao ‘Conselhão’ para MP agir contra cupinchas nas casas populares

O vereador Zeca do PT quer a interferência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)   para o andamento nas investigações sobre a fila para entrega de casas da Agência Estadual da Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e Agência Municipal de Habitação (Emha), segundo informou durante pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça-feira (4). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Zeca do PT quer a interferência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)   para o andamento nas investigações sobre a fila para entrega de casas da Agência Estadual da Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e Agência Municipal de Habitação (Emha), segundo informou durante pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça-feira (4).

Para Zeca, é preciso celeridade nas investigações do Ministério Público Estadual. O vereador declarou que ontem procurou novamente a instituição para ajuizar outro pedido de investigação de possíveis irregularidades e cobranças para a conclusão da investigação.

“É inconcebível que pessoal humildes busquem a oportunidade para ter um lar, um lugar para abrigar sua família e sejam preteridas por falta de interesse público”.  O vereador disse que as irregularidades aconteceram durante as gestões de André Puccinelli e Nelsinho Trad, ambos do PMDB.

O vereador chamou as irregularidades de “esquema dos cupinchas” porque o fato aconteceu na gestão dos peemedebistas. O prefeito Alcides Bernal (PP) também não ficou de fora das acusações do ex-governador.

Um projeto de lei do vereador, que foi sancionado no dia 24 de outubro e deveria ser implementado no Portal da Transparência Municipal até o dia 24 de janeiro deste ano não saiu do papel.

Zeca sugeriu a criação de uma fila virtual e acessível para os cidadãos cadastrados verificarem em qual “lugar da fila” estariam no aguardo por uma casa.

 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu