Puccinelli lança prêmio de gestão pública e discute ações de desenvolvimento com o Paraguai

O governador André Puccinelli tem dois compromissos públicos para a manhã desta quinta-feira (8), em Campo Grande. Às 8h30, do lançamento do X Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão. O evento será na Governadoria e os prêmios nesta edição totalizam R$ 200 mil. Segundo o site governamental Notícias.MS, o concurso estadual para concessão do X Prêmio Sul-Mato-Grossense […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli tem dois compromissos públicos para a manhã desta quinta-feira (8), em Campo Grande.

Às 8h30, do lançamento do X Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão. O evento será na Governadoria e os prêmios nesta edição totalizam R$ 200 mil.

Segundo o site governamental Notícias.MS, o concurso estadual para concessão do X Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública tem o objetivo incentivar servidores públicos estaduais e municipais e a comunidade acadêmica a contribuírem para a modernização da gestão pública, bem como reconhecer práticas e ideia nesse sentido que melhorem a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos.

Já às 10h, no Buffet Yotedy (Parque das Nações Indígenas), ele assina um memorando de entendimento com o Departamento de Concepcion (ou com a República do Paraguai), com o objetivo de promover ações, atividades e empreendimentos conjuntos com vistas a acelerar o desenvolvimento das duas regiões.

Durante a visita da comitiva do governador André Puccinelli ao Paraguai no último mês de fevereiro, onde se reuniu com o presidente Horácio Cartes, ficou definida a criação de uma comissão conjunta para avaliar projetos de integração entre o Estado e o país vizinho.

Mato Grosso do Sul receberá a missão paraguaia, dirigida pelo vice-presidente Juan Afara Macial para esta segunda reunião de trabalho, onde serão tratados assuntos de interesse mútuo como integração comercial, cultural, científica e a logística de transportes.

Um dos principais pontos do documento demonstra o esforço comum em viabilizar a abertura de novos corredores de exportação, como interesse na construção da ponte sobre o rio Apa, na região de Porto Murtinho. A intenção é consolidar a implantação do corredor bioceânico, ligando a costa brasileira (via Centro-Oeste) aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu