PPS indica Luiza Ribeiro para vice de Azambuja e não teme rejeição de vereadora

O presidente estadual do PPS, Athayde Nery, confirmou na manhã deste sábado (24) a aliança com o PSDB e participação da legenda na chapa majoritária. Segundo Nery, o partido indicou o nome da vereadora Luiza Ribeiro para vice do pré-candidato tucano e deputado federal Reinaldo Azambuja, e descarta rejeição de Ribeiro ao eleitorado, por integrar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente estadual do PPS, Athayde Nery, confirmou na manhã deste sábado (24) a aliança com o PSDB e participação da legenda na chapa majoritária. Segundo Nery, o partido indicou o nome da vereadora Luiza Ribeiro para vice do pré-candidato tucano e deputado federal Reinaldo Azambuja, e descarta rejeição de Ribeiro ao eleitorado, por integrar a base aliada do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Além do nome da vereadora, o PPS indicou o advogado e ex-presidente da OAB/MS, Carmelino Rezende para o Senado. Nery afirmou que as duas indicações foram apresentadas durante reunião com Azambuja e com o presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro, na última quinta-feira. “Estamos conversando com o Azambuja para consolidar a mudança que iniciamos nas eleições em 2012”, disse Athayde.

Segundo o presidente estadual do PPS, o partido não teme uma rejeição do eleitorado ao nome de Luiza Ribeiro, , uma vez que ela integrou a base aliada do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e o acompanhou quando o ex-administrador entrou no Paço Municipal após liminar judicial no dia 15 deste mês. “O apoio da Luiza ao ex-prefeito é uma questão de coerência, e nós respeitamos isso. Ela é uma mulher muito valorosa, que mostra muita força e coragem”, pontuou.

Para Athayde, a indicação do nome da parlamentar levou em conta outros fatores. “Indicamos a Luiza para ser vice de Reinaldo, não somente pela valorização do papel da mulher, mas porque ela representa bem o partido, é uma vereadora determinada e já passou por vários cargos públicos”, disse o presidente estadual que lembrou que Ribeiro já foi titular da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Sobre o advogado Carmelino Rezende, a Executiva estadual considerou sua atuação à frente da OAB/MS. “Ele já foi candidato ao Senado e imprimiu uma marca criativa durante a campanha de 2002”, ressaltou Nery.

Terceira via: “Essa terceira via construída com o PSDB vai ganhar o coração das pessoas, e nós percebemos essa onda desde a campanha de 2012 para Campo Grande, e considera que pesquisas equivocadas contribuíram para a derrota de Azambuja no primeiro turno.

Nery afirmou, ainda, que o modelo administrativo do PT e PMDB já se esgotou no Estado. “O PT e o PMDB já tiveram sua chance no Estado, e eu acredito que agora é a hora da mudança em Mato Grosso do Sul”, disse Athayde que destacou que um dos pontos do projeto do PSDB é a participação popular.

“Acreditamos no projeto apresentado pelo partido, de transparência, respeito de nossas potencialidades, e o PPS está ajudando a construir esse debate”, afirmou Nery.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu