Poucos vereadores aparecem e prefeitura domina audiência pública com moradores

A segunda audiência pública, de uma série iniciada semana passada pela Câmara Municipal, para tratar de reivindicações de moradores das diferentes regiões urbanas de Campo Grande começou com baixa adesão da comunidade e dos próprios vereadores. Por outro lado, a exemplo da anterior, a prefeitura mandou representantes de todas as áreas. O foco na audiência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A segunda audiência pública, de uma série iniciada semana passada pela Câmara Municipal, para tratar de reivindicações de moradores das diferentes regiões urbanas de Campo Grande começou com baixa adesão da comunidade e dos próprios vereadores. Por outro lado, a exemplo da anterior, a prefeitura mandou representantes de todas as áreas.

O foco na audiência desta quarta-feira (14) é receber e discutir as reivindicações de moradores de bairros da região urbana do Imbirussu. No plenário da Câmara, no entanto, muitas cadeiras vazias e algumas lideranças comunitárias.

Dos 29 vereadores, 13 chegaram a participar, ainda que por poucos momentos, da audiência pública, mas a maioria deles não ficou acompanhando as discussões. Entre eles o presidente da casa, Mario Cesar (PMDB), que aponta “pouca mobilização das lideranças” em relação ao evento.

“Estamos fazendo o que os líderes comunitários nos pediram, estamos querendo proporcionar a participação, o Executivo está presente”, comenta o vereador. Segundo ele, do ponto de vista da formalidade, a Câmara Municipal fez o que devia ser feito, oficiando autoridades e líderes comunitários, convidando a todos.

A série de audiências públicas surgiu como consequência das sessões comunitárias promovidas pela Câmara Municipal nos bairros. Com muitas reivindicações por parte dos moradores, o legislativo entendeu que deveria estreitar a comunicação entre a prefeitura e a comunidade por meio destes encontros.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu