Justiça Eleitoral recebeu 80 denúncias de irregularidades no segundo turno em MS
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) recebeu, aproximadamente, 80 denúncias de irregularidades no segundo turno da eleição para governador e presidente em Mato Grosso do Sul. No dia 4 de outubro, véspera da eleição, a Justiça Eleitoral tinha registrado 343 denúncias. Hoje este número já chega a 429, 86 a mais. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) recebeu, aproximadamente, 80 denúncias de irregularidades no segundo turno da eleição para governador e presidente em Mato Grosso do Sul. No dia 4 de outubro, véspera da eleição, a Justiça Eleitoral tinha registrado 343 denúncias. Hoje este número já chega a 429, 86 a mais.
As propagandas eleitorais por mensagens eletrônicas e telemarketing continuam liderando o ranking de denúncias, com 119, seguidas por colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, bandeiras e mesas para distribuição de material de campanha nas vias públicas, que continuam em segundo lugar com 87 reclamações.
Compra de votos, arrecadação ou gastos ilícitos na campanha ou condutas proibidas aos agentes públicos estão em terceiro lugar, com 70 denúncias. Há também 49 denúncias de irregularidades na propaganda por meio de fixação de placas, faixas, cartazes, outdoors, entre outros meios, em bens particulares, públicos de uso comum e fachadas das sedes dos partidos.
O ranking de reclamações segue com 41 denúncias por distribuição de material gráfico, como folhetos e adesivos; 29 reuniões políticas; 15 propagandas intrapartidárias; 10 denúncias por uso de carros de som, alto-falantes e amplificadores de som; 5 carreatas e passeatas, 2 de comícios e 2 quanto as regras de realização de debates ou entrevistas com partidos ou candidatos. Campo Grande registrou o maior número de reclamações, somando 288.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.