Delcídio do Amaral diz que foi surpreendido com decisão de Puccinelli

A decisão do governador André Puccinelli (PMDB) publicada em seu Facebook há pouco tempo em não concorrer ao senado e permanecer no governo, pegou o senador petista Delcídio do Amaral de surpresa. Segundo Delcídio, agora com a candidatura do PMDB posta é hora de reavaliar esse processo de compatibilização para fazer a lição de casa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A decisão do governador André Puccinelli (PMDB) publicada em seu Facebook há pouco tempo em não concorrer ao senado e permanecer no governo, pegou o senador petista Delcídio do Amaral de surpresa. Segundo Delcídio, agora com a candidatura do PMDB posta é hora de reavaliar esse processo de compatibilização para fazer a lição de casa e analisar o atual cenário político do estado.

De acordo com o senador esta é a primeira leitura que ele vem fazendo sobre isso é que após a surpreendente decisão do governador André Puccinelli, a chapa que concorrerá as eleições pelo PMDB está definida, com Simone Tebet no senado e Nelsinho Trad no governo.

“Acho que agora as coisas de definiram, acredito que a decisão de abdicar de um projeto (candidatura ao senado) para permanecer no governo que o André tomou não é fácil para um homem público. Sempre acreditei que André sairia candidato e entendi que Simone ficaria no governo como uma futura candidata ao governo”, afirma Delcídio.

Questionado se Simone seria uma adversária mais fácil nas urnas para quem fosse concorrer ao senado pelo PT, Delcídio disse que é prematuro fazer qualquer tipo de afirmação neste momento. “A Simone tem um belo quadro dentro do PMDB e também uma grande formação política, o momento é de estudar o atual cenário político e continuar trabalhando duro nas alianças em que estamos investindo”, disse o senador.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu