Bernal sai de cena em horário eleitoral, mas PP mantém discurso contra ‘golpe político’

Alcides Bernal saiu de cena, mas o discurso sobre o “golpe” político em Campo Grande segue dando o tom no horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos a deputado estadual pelo PP. Depois de algumas decisões judiciais vetando a presença do candidato ao Senado do partido no espaço às proporcionais, o PP tirou Bernal do horário. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alcides Bernal saiu de cena, mas o discurso sobre o “golpe” político em Campo Grande segue dando o tom no horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos a deputado estadual pelo PP.

Depois de algumas decisões judiciais vetando a presença do candidato ao Senado do partido no espaço às proporcionais, o PP tirou Bernal do horário. No lugar, no programa do meio-dia desta sexta-feira (5), colocou os candidatos de camiseta preta com a inscrição “indignação”.

Ao longo do horário eleitoral gratuito, candidatos do PP também falam sobre o – na visão deles – golpe que tirou Bernal da Prefeitura. Ele foi cassado em 12 de março deste ano pela Câmara Municipal, após CPI que apurou irregularidades na gestão.

Para finalizar o programa, é tocado um jingle, cuja letra conclama o eleitor a opor-se ao dito golpe político. Por conta da cassação enquanto prefeito, a candidatura de Bernal ao Senado está sendo questionada na Justiça e, impugnada em primeira instância, aguarda decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No horário eleitoral dos candidatos a deputado, Bernal vinha atuando como uma espécie de apresentador. Em outras ocasiões, ele discursava sobre a situação vivida enquanto prefeito e, por consequência, contrariamente a atuais integrantes do quadro político.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu