Vereadores reeleitos ainda não apresentaram nenhum projeto na Câmara
Dos 12 vereadores reeleitos na Câmara de Campo Grande, quatro ainda não apresentaram nenhum projeto de lei desde o começo dos trabalhos, no dia 19 de fevereiro. O quarteto que ainda não apresentou projeto é formado pelos vereadores: Flávio César (PTdoB), ex-líder de Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara, vereador Alex do PT, líder de Alcides […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos 12 vereadores reeleitos na Câmara de Campo Grande, quatro ainda não apresentaram nenhum projeto de lei desde o começo dos trabalhos, no dia 19 de fevereiro. O quarteto que ainda não apresentou projeto é formado pelos vereadores: Flávio César (PTdoB), ex-líder de Nelsinho Trad (PMDB) na Câmara, vereador Alex do PT, líder de Alcides Bernal (PP), Dr. Jamal (PR) e João Rocha (PSDB).
O vereador Airton Saraiva (DEM), de oposição ao prefeito, apresentou dois projetos, sendo um que declara de utilidade pública uma instituição (não dá muito trabalho para ser criado) e outro feito exclusivamente para atingir o prefeito Alcides Bernal.
“Proíbe a identificação de veículos, documentos e próprios municipais com logomarcas, slogans, cores ou quaisquer outros símbolos que identifiquem gestão específica”. O projeto tem por objetivo proibir que prefeito crie marcas e mude as cores das placas ou até prédios públicos, como era feito por André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PMDB).
Entre os vereadores novatos, seis apresentaram um projeto apenas: Otávio Trad (PTdoB), Waldecy Chocolate (PP), Delei Pinheiro (PSD), Gilmar da Cruz (PRB), Engenheiro Edson (PTB) e Alceu Bueno (PSL). Destes, dois apresentaram projeto em parceria com outros vereadores: Delei Pinheiro apresentou o projeto que cria na Câmara uma unidade de serviço de orientação e defesa do consumidor. Já Otávio Trad tem em tramitação na Casa um projeto para instituir a “Medalha Legislativa do Mérito Advocatício Doutor Nelson Trad da Cidade de Campo Grande-MS”.
O vereador Chocolate apresentou um projeto que obriga a prefeitura a disponibilizar banheiros químicos nas feiras; Gilmar da Cruz quer instituir a “Semana de prevenção e combate ao uso de crack, drogas e afins; Shimabukuro pretende instituir a festividade “Bom Odori” no calendário oficial de festividades do aniversário de Campo Grande e Alceu Bueno quer armar a guarda municipal.
Os vereadores da Câmara de Campo Grande realizam sessões apenas três vezes por semana. Ultimamente, as sessões são realizadas apenas duas vezes por conta de sessões solenes feitas em dias de sessão normal. No ano passado eles aprovaram reajuste de 61,97%, passando de R$ 9.280 para um salário de R$ 15.031,76.
Segundo a Câmara, até o momento foram apresentados 108 projetos na Casa. O levantamento do Midiamax foi baseado no registro de projetos do site da Câmara. A consulta não levou em conta os projetos assinados em conjunto. Neste caso, o crédito foi dado para o autor da proposta.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.