Vereadora acredita que falta de transparência contribuiu para desconfiança sobre Nelsinho
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) acredita que a falta de transparência na condução de licitações, principalmente no último ano de governo, contribuem para a desconfiança da população em relação a administração do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). A análise refere-se a uma pesquisa feita pelo Midiamax, onde 71% das pessoas disseram acreditar em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) acredita que a falta de transparência na condução de licitações, principalmente no último ano de governo, contribuem para a desconfiança da população em relação a administração do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). A análise refere-se a uma pesquisa feita pelo Midiamax, onde 71% das pessoas disseram acreditar em corrupção na administração de Nelsinho, contra 33% que suspeitam da administração de Alcides Bernal (PP).
Para Luiza Ribeiro, que foi secretária de Nelsinho e hoje é da base de sustentação de Bernal, o antigo prefeito ainda está marcado por informações que vieram à tona no período de campanha eleitoral, onde Nelsinho foi criticado pela falta de transparência em licitações.
“Uma das coisas muito ruins do governo do Nelson foi às licitações, especialmente de grandes serviços como lixo e transporte coletivo, onde há uma visível falta de transparência, que hoje é objeto de apreciação pela Justiça. Elas representam uma interferência muito grande na administração, com contratos de 30 anos e muito recurso público. Acredito que as licitações do período final do governo trouxeram esta imagem”, avaliou.
Sobre a avaliação de Bernal, que tem um índice menor, Luiza entende que justifica-se pelo pouco tempo na administração. Todavia, avalia que há muito menos fatos que ligue a corrupção na administração de Bernal do que na de Nelsinho.
A vereadora avaliou a pesquisa como de extrema importância, por entender que a questão sempre trás preocupação para os brasileiros. “É muito bom que o jornal levante este tema, porque a corrupção é um dos problemas da administração pública no Brasil. Os recursos públicos não são destinados a cumprir os objetivos por duas razões: desvio ou ineficiência. Isso tem que ser combatido”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.