Vereadora acredita que falta de transparência contribuiu para desconfiança sobre Nelsinho

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) acredita que a falta de transparência na condução de licitações, principalmente no último ano de governo, contribuem para a desconfiança da população em relação a administração do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). A análise refere-se a uma pesquisa feita pelo Midiamax, onde 71% das pessoas disseram acreditar em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) acredita que a falta de transparência na condução de licitações, principalmente no último ano de governo, contribuem para a desconfiança da população em relação a administração do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB). A análise refere-se a uma pesquisa feita pelo Midiamax, onde 71% das pessoas disseram acreditar em corrupção na administração de Nelsinho, contra 33% que suspeitam da administração de Alcides Bernal (PP).

Para Luiza Ribeiro, que foi secretária de Nelsinho e hoje é da base de sustentação de Bernal, o antigo prefeito ainda está marcado por informações que vieram à tona no período de campanha eleitoral, onde Nelsinho foi criticado pela falta de transparência em licitações.

“Uma das coisas muito ruins do governo do Nelson foi às licitações, especialmente de grandes serviços como lixo e transporte coletivo, onde há uma visível falta de transparência, que hoje é objeto de apreciação pela Justiça. Elas representam uma interferência muito grande na administração, com contratos de 30 anos e muito recurso público. Acredito que as licitações do período final do governo trouxeram esta imagem”, avaliou.

Sobre a avaliação de Bernal, que tem um índice menor, Luiza entende que justifica-se pelo pouco tempo na administração. Todavia, avalia que há muito menos fatos que ligue a corrupção na administração de Bernal do que na de Nelsinho.

A vereadora avaliou a pesquisa como de extrema importância, por entender que a questão sempre trás preocupação para os brasileiros. “É muito bom que o jornal levante este tema, porque a corrupção é um dos problemas da administração pública no Brasil. Os recursos públicos não são destinados a cumprir os objetivos por duas razões: desvio ou ineficiência. Isso tem que ser combatido”, concluiu.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu