Vereador vai propor quarta CPI na Câmara para descobrir se há perseguição contra Bernal

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, vai propor a criação de uma quarta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara. O líder disse que vai solicitar uma CPI da licitação do lixo em Campo Grande e poderá, por meio dela, descobrir se há ou não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, vai propor a criação de uma quarta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara. O líder disse que vai solicitar uma CPI da licitação do lixo em Campo Grande e poderá, por meio dela, descobrir se há ou não perseguição ao prefeito.

“Agora vai ser a prova dos nove para descobrir se há ou não perseguição contra o Bernal. Quero ver o comportamento e o compromisso de investigação dos vereadores, que têm o dever de preservar o patrimônio público. Vamos ver quem vai querer se omitir”, desafiou.

O vereador continuou a provocação a oposição, dizendo que poderá comprovar se o “surto” investigativo que toma conta do Poder Legislativo estará atuando na CPI. “Tem um contrato que foi anulado pela Justiça. Tinha um processo na Controladoria Geral da União (CGU) e na Polícia Federal, onde foi recomendado o cancelamento do processo licitatório e ainda sim o Nelsinho Trad (PMDB) insistiu”, acusou.

Alex disse que é preciso investigar as denúncias de participação do genro de Nelsinho Trad e do concunhado da ex-primeira-dama, Antonieta Trad, no processo licitatório. “Todos participando da empresa. A Polícia Federal alertou sobre as irregularidade e ele tocou o certame licitatório do mesmo jeito”, criticou. Apesar das denúncias, o vereador espera que nem Nelsinho Trad se oponha a investigação.

A Câmara de Campo Grande fez neste ano a primeira CPI, desde a sua criação. Os vereadores acabaram tomando gosto pela investigação e podem chegar a quatro. A primeira, já encerrada, foi para investigar os contratos de Bernal. A segunda CPI, ainda em andamento, apura os problemas no tratamento do câncer em Campo Grande. A última CPI criada está investigando a responsabilidade pelos problemas enfrentados por clientes da empresa mexicana Homex, que deixou muita gente a espera de casa em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu