Vereador vai propor quarta CPI na Câmara para descobrir se há perseguição contra Bernal
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, vai propor a criação de uma quarta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara. O líder disse que vai solicitar uma CPI da licitação do lixo em Campo Grande e poderá, por meio dela, descobrir se há ou não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, vereador Alex do PT, vai propor a criação de uma quarta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara. O líder disse que vai solicitar uma CPI da licitação do lixo em Campo Grande e poderá, por meio dela, descobrir se há ou não perseguição ao prefeito.
“Agora vai ser a prova dos nove para descobrir se há ou não perseguição contra o Bernal. Quero ver o comportamento e o compromisso de investigação dos vereadores, que têm o dever de preservar o patrimônio público. Vamos ver quem vai querer se omitir”, desafiou.
O vereador continuou a provocação a oposição, dizendo que poderá comprovar se o “surto” investigativo que toma conta do Poder Legislativo estará atuando na CPI. “Tem um contrato que foi anulado pela Justiça. Tinha um processo na Controladoria Geral da União (CGU) e na Polícia Federal, onde foi recomendado o cancelamento do processo licitatório e ainda sim o Nelsinho Trad (PMDB) insistiu”, acusou.
Alex disse que é preciso investigar as denúncias de participação do genro de Nelsinho Trad e do concunhado da ex-primeira-dama, Antonieta Trad, no processo licitatório. “Todos participando da empresa. A Polícia Federal alertou sobre as irregularidade e ele tocou o certame licitatório do mesmo jeito”, criticou. Apesar das denúncias, o vereador espera que nem Nelsinho Trad se oponha a investigação.
A Câmara de Campo Grande fez neste ano a primeira CPI, desde a sua criação. Os vereadores acabaram tomando gosto pela investigação e podem chegar a quatro. A primeira, já encerrada, foi para investigar os contratos de Bernal. A segunda CPI, ainda em andamento, apura os problemas no tratamento do câncer em Campo Grande. A última CPI criada está investigando a responsabilidade pelos problemas enfrentados por clientes da empresa mexicana Homex, que deixou muita gente a espera de casa em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.