Velhos e novos aliados de Bernal se reúnem na casa de Delcídio com o prefeito
Novos aliados e velhos parceiros do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniram na casa do senador Delcídio do Amaral (PT), na noite de ontem (27), com o Chefe do Executivo. Na pauta, além da votação de cassação do progressista também discutiram sobre governabilidade. Participaram do encontro os vereadores Cazuza (PP), líder do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Novos aliados e velhos parceiros do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniram na casa do senador Delcídio do Amaral (PT), na noite de ontem (27), com o Chefe do Executivo. Na pauta, além da votação de cassação do progressista também discutiram sobre governabilidade.
Participaram do encontro os vereadores Cazuza (PP), líder do prefeito, Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e os novos aliados Edson Shimabukuro (PTB), Paulo Pedra (PDT) e Dr. Jamal (PR). Também estiveram presentes os deputados federais Vander Loubet e Carlos Antônio Biffi, ambos do PT, o ex-presidente regional do PT, Marcus Garcia, a secretária de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena, e o ex-vereador Athayde Nery (PPS).
Pedra e Shimabukuro foram chamados depois que os indicados do PDT e PTB foram confirmados. A posse será na próxima segunda-feira (30). Segundo Shimabukuro, Delcídio pediu para eles não votarem pela cassação do prefeito, mas para ajudarem a corrigir os erros cometidos.
“Delcídio e Vander pediram para não votar pela cassação. Eles alegaram que o processo não é legítimo e, por isso, pediram para ficar do lado para corrigir os erros”, afirmou o vereador do PTB.
Pedra também disse que foi pedido apoio dos vereadores para manter Bernal na administração municipal. “O Delcídio, PT, PDT querem ajudar o prefeito para que Campo Grande saia dessa briga que só está prejudicando a população campo-grandense”, pontuou o vereador do PDT.
Relatório
Pedra afirmou que está analisando o relatório, mas não garantiu que vai votar a favor de Bernal, mesmo o seu partido sendo contemplado com uma indicação. “Falei para o Delcídio que até quarta ou quinta-feira vou me pronunciar sobre os pontos do relator. Tudo vai depender se tiver provas fundamentadas”, explicou.
Shimabukuro também vai aguardar a análise de Pedra para decidir seu voto. “O Pedra é advogado e está analisando o relatório. Se for grave não tem como negar. A princípio quero votar com a base, mas não posso ser incoerente”, justificou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.