Presidente do PPS se surpreende com Delcídio e diz que ‘PMDB é coisa do passado’

O presidente regional do PPS, Athayde Nery, comentou nesta sexta-feira (4) a pesquisa encomendada pelo Midiamax ao Ibrape sobre intenção de voto em MS. No estudo Delcídio aparece vitorioso já em um primeiro turno. Athayde disse que não imaginava que o senador Delcídio Amaral (PT) estivesse tão bem na avaliação popular e que o povo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PPS, Athayde Nery, comentou nesta sexta-feira (4) a pesquisa encomendada pelo Midiamax ao Ibrape sobre intenção de voto em MS. No estudo Delcídio aparece vitorioso já em um primeiro turno. Athayde disse que não imaginava que o senador Delcídio Amaral (PT) estivesse tão bem na avaliação popular e que o povo entende hoje que o PMDB ‘é coisa do passado’.

Athayde disse que ficou surpreso com os números em relação a Delcídio e que o PPS já tinha feito a opção de romper com o PMDB, dando um basta nessa articulação.

“Não imaginávamos que Delcídio estava tão bem. Estamos certos que a população já está cansada do PMDB e tínhamos isso em mente quando lançamos o projeto junto com Reinaldo, dando um basta na articulação com o PMDB”, disse.

Para o presidente do PPS, o que está em jogo agora é quebrar a hegemonia do PMDB. “Quem apresentar uma alternativa ao projeto do PMDB vai construir uma possibilidade de vitória. Não é nada contra o André, mas devido a exaustão do PMDB frente a máquina municipal e estadual. A população quer o novo”, afirmou.

Questionado se o bom desempenho do senador avaliza uma possível aliança, Athayde recuou. “Sempre tivemos boas relações, ele (Delcídio) nos procurou recentemente e sem sinalizar qualquer aliança pelo menos até agora, avaliamos que o senador carrega um equilíbrio importante na vida pública. Isso sem emitir opinião sobre alianças futuras”, insistiu.

Para Athayde ‘muita água vai rolar por debaixo dessa ponte’ e o PPS não tem alianças definidas a não ser com o PSDB. “O Reinaldo e eu não deixamos de conversar, estamos nos falando bastante até por conta do projeto pensando MS. Não sabemos com quem mais vamos nos unir, mas sabemos com quem não vamos e esse alguém é o PMDB”, finalizou.

O PPS, tradicional aliado do PMDB, assim como o PSDB, rompeu os laços com a legenda do governador André Puccinelli nas eleições para prefeito em 2012. Todos os partido tiveram candidaturas lançadas a prefeito no primeiro turno, pulverizando a eleição.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu